1 de janeiro de 2014

Ano novinho em folha!!!


"Que o ano seja feito de segundos, vividos um a um, e não apenas de meses, semanas ou dias riscados no calendário; que os dias não sejam só expedientes de onde queremos fugir, pois não se pode fugir do tempo. 

Que não sejam somente números as vinte e quatro horas de cada dia, nem sua passagem a espera pelo sábado ou o domingo, que apenas renovam esta verdade: a natureza não sabe os nomes do tempo.

Que o ano seja feito de dúvidas e incertezas, que são as duas metades da esperança, pois a certeza esquece que a fé pode ser maior do que aquilo que está para acontecer, e a fé transforma os homens, que transformam as coisas e os dias.

Que o ano seja sempre melhor do que poderia ter sido nos nossos desejos passados, e que os votos para o ano novo nos últimos dias de Dezembro, se transformem em verdade.

Que o ano que começa seja para “fazer o mundo feliz” – seja lá o que isso for –, mas também para mudar as certezas, realizar novos planos, e para que esses planos e essas certezas sejam maneiras de melhorar a vida, pois é a vida – seja lá o que isso for – o sentido de tudo."

____________Weydson Barros Leal

2 comentários:

Obrigada por borboletar aqui!